Turismo ApucaranaTurismo Apucarana
Forgot password?

Caminho do Café

Caminho do Café

Pontos de Visitação

Museu do Café


1 – Museu do Café

Localizado nas antigas instalações da estação ferroviária do Distrito de Pirapó, o Museu Histórico do Café existe desde o ano de 2012. O museu retrata a história da produção do grão, conhecido como “ouro verde”, na região Norte do Paraná. Conta com um vasto acervo de peças de época captado junto a pioneiros e descendentes de pioneiros apucaranenses. O local está aberto diariamente à visitação. Clique aqui e leia mais sobre o Museu do Café.

4 – Entrada Fazenda Ubatuba

Famosa fazenda produtora de café da região de propriedade família Schindler, onde é fabricado o conhecido café Ubatuba. Foi dada à família Schindler como forma de pagamento pela construção de uma linha férrea. Ela recebe o nome de Ubatuba em homenagem ao ribeirão Ubatuba.

Entrada Fazenda Ubatuba


Igreja de São Pedro


5 – Igreja de São Pedro

Igreja localizada no distrito da Caixa de São Pedro. Nela, diversas festas e eventos eram realizados. Ao lado da igreja encontra-se um coreto, local onde eram colocados os animais que seriam leiloados nas festas. Em frente a igreja encontram-se o bar, onde o cantor Zé Rico começou a fazer suas primeiras apresentações, e uma barbearia, onde o pai do cantor realizava seu ofício.

6 – Bar e Barbearia Zé Rico

Bar e barbearia em frente a Igreja de São Pedro onde cantor famoso cantor José Alves dos Santos, popularmente conhecido como Zé Rico, começou a fazer suas primeiras apresentações de canto. Foi neste bar que o talento do cantor sertanejo se mostrou presente e se aflorou. Sua família veio e se instalou na região do distrito da Caixa de São Pedro para a colheita de café, atividade muito comum à época.

Bar e Barbearia Zé Rico


Compartilhe nas redes sociais: